11/4/15 23:34
Atualizado em 11/4/15 às 23:34

PMDF forma novos policiais

Solenidade, que ocorreu no Estadio Nacional Mané Garrincha, integrou 748 policiais à corporação


. Foto: Toninho Tavares/Agência Brasília

Os 748 membros do curso de formação da Polícia Militar do Distrito Federal foram integrados oficialmente à corporação na noite deste sábado (11). Em solenidade no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha, os praças fizeram uma apresentação militar e foram condecorados pelo Comando Geral da PM.

“Vocês enchem a população de esperança. A presença de vocês tornará nossa cidade mais tranquila e confiante. Sejam muito bem-vindos”, exclamou o governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg, paraninfo da turma. Emocionado, o lider do Executivo ressaltou que essa é uma vitória coletiva. “É uma honra participar de uma corporação reconhecida como a melhor polícia militar do Brasil”, completou.

Ao lado do vice-governador, Renato Santana, e do chefe da Casa Militar, Cláudio Ribas, o governador entregou medalhas aos três alunos que tiveram desempenho destaque entre os formandos.

O comandante-geral da PM, coronel Florisvaldo Ferreira Cesar, entregou a medalha ao primeiro colocado no curso profissional realizado pela corporação. Após a condecoração, o oficial destacou a nobreza da profissão e orientou os novos soldados. “Parabenizo a todos por essa primeira conquista. Trabalhem com afinco e amor e ajudem a dar continuidade à história de glória da nossa corporação.”

O curso começou em 1º de outubro de 2014 e terminou neste sábado. Antes da formatura, a última etapa de treinamento dos militares foi a Operação Kratos, ação que integra o Pacto pela Vida, que colocou 1.734 policiais e 50 viaturas a mais nas ruas.

Também estavam presentes na cerimônia o chefe da Casa Civil, Hélio Doyle, o secretário de Desenvolvimento Humano e Social, Marcos Pacco, o secretário de Segurança Pública e da Paz Social, Arthur Trindade, e o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do DF, coronel Hamilton Santos Esteves Junior.

Veja a galeria de fotos: