16/04/2015 às 22:28

Para evitar acidentes, Polícia Militar estudará desempenho de viaturas

Carros sob análise serão usados em ações com velocidade controlada. Corporação garante que serviço prestado à comunidade não será prejudicado

Por Gabriela Moll, da Agência Brasília

A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) estudará o desempenho das 318 Mitsubishi Pajero utilizadas pela corporação. “O comando analisará todas as viaturas e, enquanto isso, remanejará a frota”, explicou o subchefe do Centro de Comunicação Social da PM, tenente-coronel Antônio Carlos Santana.

Diariamente, 300 viaturas de modelos variados fazem o policiamento nas ruas do DF. Segundo o comando-geral da PM, as Mitsubishi Pajero serão remanejadas para patrulha de policiamento e trânsito. “Os carros manterão a velocidade controlada em até 60 km/h para evitar qualquer acidente com os policiais e com a população.” Carros mais apropriados, como as Chevrolet Blazers, serão usados para ações de maior velocidade.

A análise determinará quais providências devem ser tomadas. “Medidas como alterações mecânicas nos carros e aumento da carga horária no treinamento de motoristas serão estudadas”, ressaltou Santana. A previsão é que o estudo seja concluído na próxima semana.