18/04/2015 às 17:52, atualizado em 17/05/2016 às 14:48

Conjunto Cultural da República terá baile a céu aberto neste domingo

Praça será palco de apresentações de dança e de DJs, neste domingo (19)

Por Mariana Damaceno, da Agência Brasília

Com a presença de dois DJs e apresentações de dança ao som das bandas da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, a Praça do Conjunto Cultural da República vai se transformar em um grande baile a céu aberto neste domingo (19), em mais um evento da programação de comemorações do aniversário de 55 anos de Brasília.

A festa começará às 18h, quando subirá ao palco o DJ Gleyson Nascimento. Ele vai colocar o público para dançar ao som de sucessos dos anos 1980 e 1990. Quem for ao local curtirá músicas de Michael Jackson, Tim Maia, Cazuza e outros nomes do pop nacional e internacional.

Quando Gleyson começou a tocar, tinha 10 anos de idade. Aos 15, se profissionalizou e passou a tocar em festas privadas. Esta é a primeira vez que o rapaz, hoje com 24, se apresentará em um local aberto. “Frio na barriga sempre dá, mas eu separei um repertório especial para o aniversário de Brasília, no qual já estou trabalhando há um tempo”, conta, empolgado. “Espero reunir um público bem eclético.”

Depois de Gleyson Nascimento, o segundo DJ a assumir as pick-ups será Igor Fearn. O brasiliense de 31 anos está na estrada desde os 21 e disse estar animado para a primeira apresentação musical no aniversário do lugar onde nasceu. Quando Brasília completou 50 anos, ele escreveu uma peça e atuou durante a programação.

Para compor o repertório, Igor escolheu estrelas como Zélia Duncan e Legião Urbana, que fazem parte da história da capital. “Eu pensei em fazer uma homenagem à cidade mesmo. Ainda vai ter samba de gafieira e outros artistas de MPB.”

Em seguida, com o apoio das bandas da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, cerca de 10 casais de bailarinos da organização Mexa-se, que reúne grupos de dança do Distrito Federal, fecham a programação.

Veja a programação completa do aniversário da capital federal.