19/04/2015 às 17:01, atualizado em 17/05/2016 às 14:47

Caminhada prega consciência ambiental

Evento desta segunda-feira faz parte da programação do aniversário de 55 anos de Brasília

Por Mariana Damaceno, da Agência Brasília

A consciência ambiental será o tema da Caminhada Lixo na Lixeira, que ocorrerá nesta segunda-feira (20) no Parque da Cidade Sarah Kubitschek. A concentração, a partir das 16h30, será no Parque Ana Lídia, e o percurso terá 5 quilômetros. O evento faz parte da programação de aniversário de 55 anos de Brasília e é iniciativa da Secretaria do Esporte e Lazer, em parceria com o Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal (SLU).

“Será uma caminhada leve, com papo descontraído sobre a importância de se jogar o lixo na lixeira, respeitando o Parque e Brasília como um todo. A ideia também é mostrar para a população que qualquer tipo de exercício é válido”, explica a assessora de gabinete da Secretaria do Esporte e Lazer, Elizabeth Ribeiro, responsável por parte da programação esportiva da festa.

Antes da caminhada, professores da secretaria darão uma pequena aula de alongamento para os participantes. A expectativa é que 1,2 mil pessoas compareçam ao evento. No entanto, segundo Elizabeth, quem estiver passando pelo local e tiver interesse poderá se juntar ao grupo.

Ao fim do evento esportivo, haverá sorteio de camisetas com representações do aniversário de 55 anos de Brasília.

Veja a programação completa do aniversário de Brasília.