21/04/2015 às 15:47, atualizado em 17/05/2016 às 14:46

Governador de Brasília é condecorado na maçonaria

Mérito é concedido a pessoas de destaque em setores da administração pública, economia e sociedade e incentiva a fazer o bem

Por Ádamo Araujo, da Agência Brasília


. Foto: Pedro Ventura/Agência Brasília

Como parte das comemorações do aniversário dos 55 anos de Brasília e dos 44 anos do Grande Oriente do DF, o grão-mestre Jofé Torres condecorou com a comenda José Castellani membros de destaque de várias esferas da sociedade. A cerimônia ocorreu no templo nobre da instituição maçônica, na 415/416 Norte. No setor de administração pública, o agraciado foi o governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, pelo empenho, determinação e coragem para transformar a cidade em um lugar cada vez melhor.

Durante o discurso, Rollemberg agradeceu a honraria e ressaltou que os condecorados são representantes da sociedade e precisam atuar em conjunto para enfrentar as dificuldades do cotidiano brasiliense: “Assim como Juscelino Kubitschek precisou de uma fé inabalável para erguer uma nova capital, nós precisamos cada vez mais de coragem a fim de resgatar o espírito inovador e empreendedor típico do povo de Brasília”.

Entre os condecorados estavam o presidente do Tribunal de Justiça (TJDFT), desembargador Getúlio de Moraes Oliveira; o presidente do Tribunal de Contas (TCDF), Renato Rainha; os comandantes-gerais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, coronéis Florisvaldo Ferreira Cesar e Hamilton Santos Esteves Junior, respectivamente; e a presidente da Câmara Legislativa, Celina Leão, além de deputados distritais, federais, senadores e representantes do empresariado local.

“Cada um desses comendadores está aqui porque tem a consciência de que precisa atuar de maneira diferenciada na área social de Brasília. Eles sabem da importância deles perto dos mais necessitados; isso é um dos objetivos da maçonaria, que é fazer o bem sem olhar a quem”, destacou o grão-mestre.

A comenda José Castellani faz homenagem ao paulista nascido em 1937 e considerado o maior expoente da comunidade maçônica no Brasil, na qual ingressou em 1965. Foi oftalmologista, escritor, jornalista e historiador.

 

Veja a galeria de fotos.