06/05/2015 às 21:09

Rollemberg e Aldo Rebelo debatem investimentos da União em Brasília

Encontro entre governador e ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação tratou de apoio do órgão federal a projetos da capital

Por Samira Pádua, da Agência Brasília


. Foto: Andre Borges/Agência Brasília

Acompanhado por representantes de diversas áreas do Executivo, o governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, esteve reunido, nesta quarta-feira (6), com o ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Aldo Rebelo, e integrantes do órgão federal. Foram discutidos possíveis acordos entre as duas partes em projetos voltados para investimentos na capital.

Aldo e Rollemberg falaram sobre o apoio do ministério em temas como o Parque Tecnológico de Brasília, a disponibilização de internet gratuita em alguns pontos da cidade, o Museu de Ciência e Tecnologia, e a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, com expectativa de ser realizada em outubro.

“O ministro demonstrou mais uma vez o seu apreço por Brasília; entendeu que a vocação dessa cidade é de ser um grande polo de ciência, tecnologia e inovação”, disse Rollemberg. Já o ministro Aldo Rebelo informou que a cidade está entre os focos de investimento do governo federal. “O ministério tem grandes projetos para o desenvolvimento da ciência, tecnologia e inovação em Brasília.”

Veja a galeria de fotos: