26/05/2015 às 16:55

Governador discute investimentos em tecnologia com vice-presidente da Amazon

Representantes de uma das maiores multinacionais de comércio eletrônico do mundo estiveram nesta terça-feira (26) no Palácio do Buriti

Por Samira Pádua, da Agência Brasília


. Foto: Tony Winston/Agência Brasília

O governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, esteve reunido, na manhã desta terça-feira (26), com a vice-presidente mundial para o setor público da Amazon Web Services, Teresa Carlson. Acompanhada de outros integrantes da empresa, ela apresentou soluções e inovações tecnológicas de sucesso aplicadas pela corporação no Brasil e no mundo.

A Amazon.com é uma empresa multinacional de comércio eletrônico dos Estados Unidos, com sede em Seattle, e uma das primeiras companhias com alguma relevância a vender produtos na internet. “Nós temos muito interesse em estabelecer uma parceria que possa trazer melhorias por meio de soluções tecnológicas para Brasília, principalmente nas áreas de educação, transporte e transparência”, disse Rollemberg.

Um novo encontro será marcado para discutir como o conhecimento da empresa pode ser útil no DF, com base nos pontos a serem apresentados pelo governo. Teresa Carlson colocou-se à disposição do governo de Brasília. “Sabemos que a tecnologia vai nos ajudar a fazer com que Brasília seja referência não apenas nacional, mas mundial”, espera o governador.

Participaram da reunião no Palácio do Buriti os secretários de Ciência, Tecnologia e Inovação, Paulo Salles; de Planejamento, Orçamento e Gestão, Leany Lemos; e de Gestão Administrativa e Desburocratização, Antonio Paulo Vogel; o chefe da Assessoria Internacional, Cláudio Heckmann; e a presidente da Câmara Legislativa, deputada Celina Leão (PDT).

Veja a galeria de fotos: