31/05/2015 às 19:42

Brasília lança campanha Junho Verde

Sob o comando da Secretaria do Meio Ambiente, o governo local realizará ações de preservação e de educação ambiental durante todo o mês

Por Da Agência Brasília

Para comemorar o Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado em 5 de junho, o Ministério do Meio Ambiente promove a Semana Nacional do Meio Ambiente, com ações voltadas para a preservação durante os sete primeiros dias do mês. Em Brasília, a Secretaria do Meio Ambiente, em parceria com outras pastas, estendeu a campanha até o fim do mês e lançou neste domingo (31), no Jardim Botânico de Brasília, o Junho Verde.

A abertura das atividades incluiu o lançamento do programa Brasília nos Parques, a assinatura do Decreto de Regulamentação do Cadastro Ambiental Rural e a realização de seminários com as administrações regionais. Entre os parceiros da campanha estão o Jardim Botânico, a Fundação Jardim Zoológico de Brasília, o Instituto Brasília Ambiental, as administrações regionais e as Secretarias de Agricultura; de Educação; da Segurança Pública e da Paz Social; de Saúde; do Esporte e Lazer; de Turismo; do Trabalho e do Empreendedorismo; e de Políticas para as Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos.

No zoológico, a programação será voltada para crianças e adolescentes, com apresentações educativas de teatro, visitas técnicas aos animais e palestras sobre conservação ambiental e manejo da fauna.

Já no Jardim Botânico, as ações serão resumidas ao dia de abertura (31), com atividades voltadas à prevenção de incêndios, com o Cerrado sem Fogo. O Corpo de Bombeiros Militar do DF participará das palestras e mostrará viaturas e helicópteros de Bombeiros utilizados em operações de combate a incêndios. Também será lançado em junho o aplicativo DF100Fogo, desenvolvido pelo Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia, em conjunto com a Fundação Jardim Botânico. O objetivo é facilitar o acesso à informação sobre incêndios.

Programação Junho Verde

Programação Zoológico