18/06/2015 às 18:43

PCDF investiga morte de jovem na Unidade de Internação de Planaltina

Adolescentes envolvidos em agressão foram levados à delegacia e devem ser julgados ainda nesta quinta-feira (18)

Por Da Agência Brasília

Atualizado em 18 de junho de 2015, às 19h20

Os policiais da Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) estão apurando as circunstâncias do ato infracional cometido contra um jovem de 15 anos na Unidade de Internação de Planaltina (UIP). O rapaz foi agredido por colegas de quarto na manhã de quarta-feira (17) e teve morte cerebral nesta quinta (18). No momento da agressão, 110 servidores estavam em serviço no local, e a vítima foi rapidamente socorrida. A unidade atende 92 internos.

Ele chegou a ser socorrido pela equipe de enfermagem da unidade, levado em estado grave ao Hospital Regional de Planaltina e transferido para o Hospital de Base, mas não resistiu.

Os adolescentes envolvidos na agressão foram encaminhados à DCA, onde permanecem por 24 horas até receberem a sentença judicial pelo ato infracional. A nova medida socioeducativa será somada ao tempo de internação em cumprimento. 

A Secretaria de Políticas para Crianças, Adolescentes e Juventude lamenta o ocorrido e informa que está prestando apoio e atendimento à família. O pai do jovem assassinado aguarda a confirmação da mãe para doar os órgãos do filho.