19/06/2015 às 21:24

Governo articula negociações com agentes socioeducativos

Categoria decidiu não paralisar as atividades. Haverá reuniões entre sindicato e secretarias para discutir principais reivindicações

Por Dayane Oliveira, da Agência Brasília


. Foto: Gabriel Jabur/Agência Brasília

Atualizado em 19 de junho de 2015, às 19h59

As Secretarias de Políticas para Crianças, Adolescentes e Jovens e de Relações Institucionais e Sociais articularam, nesta sexta-feira (19), um cronograma de datas na semana que vem para atender às demandas apresentadas pelo Sindicato dos Servidores da Carreira Socioeducativa do Distrito Federal (Sindsse-DF). A categoria reúne 1,2 mil trabalhadores concursados.

“O governo está aberto ao diálogo”, lembrou a secretária de Políticas para Crianças, Adolescentes e Juventude, Jane Klebia Reis. “Desde o início da gestão, estamos nos reunindo com o sindicato e já caminhamos em várias pautas, como a participação dos servidores nas escolhas dos dirigentes das unidades e o concurso, que terá edital até julho.”

Foram previstas reuniões entre as pastas e o sindicato para discutir as reivindicações nos dias 25 e 26 de junho. Durante a tarde, após negociações, os servidores decidiram não paralisar as atividades. “O que estávamos precisando era de metas, de prazos, e isso nos foi dado hoje”, afirmou o vice-presidente do sindicato, Lucian Rocha.

Entre os temas dos encontros, estão a instalação de postos policiais nas Unidades de Internação de Santa Maria e de São Sebastião; a melhoria nas unidades de semiliberdade; a criação de um regimento interno para as medidas de semiliberdade e a confecção de identidades funcionais para os agentes socioeducativos.

Veja a galeria de fotos: