23/06/2015 às 16:10

Justiça e PM promovem ação conjunta no Dia Mundial de Combate às Drogas

Atividades esportivas, culturais e informativas visam promover e fortalecer os fatores de proteção

Por Da Agência Brasília, com informações da Secretaria de Justiça e Cidadania

Programação da Justiça e da PMDF para o Dia Mundital de Combate às Drogas - Agência BrasíliaA Secretaria de Justiça e Cidadania, por meio da Subsecretaria de Prevenção ao Uso de Drogas, e a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), por meio do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), realizarão no dia 28 uma série de atividades em referência ao Dia Mundial de Combate às Drogas. A ação Todos pela Prevenção tem o objetivo de sensibilizar a população sobre os benefícios de uma vida sem drogas, dar informações preventivas para a redução do uso de entorpecentes e estimular hábitos saudáveis que colaborem na promoção e no fortalecimento de fatores de proteção.

O evento ocorrerá no Estacionamento 10 do Parque da Cidade Dona Sarah Kubitschek, das 8 às 14 horas, e terá atividades esportivas, culturais e informativas, como orientações preventivas, demonstrações de artes marciais, aulão de zumba, rua de lazer, shows musicais, além de atividades de conscientização sobre práticas sustentáveis, com ponto de coleta de baterias e pilhas. Toda a programação é gratuita.

Ocorrerá, também, uma caminhada de 4 quilômetros, com a participação de pais, professores, alunos e ex-alunos do Proerd, multiplicadores sociais, atletas, autoridades civis e militares, colaboradores e mascotes da prevenção.

Em um espaço serão recebidas doações de alimentos não perecíveis, agasalhos e cobertores. Todo o material arrecadado será distribuído às comunidades terapêuticas de tratamento para dependentes químicos credenciadas pelo Conselho de Política sobre Drogas. Os doadores receberão um número para concorrer ao sorteio de brindes.