03/07/2015 às 21:28

Concurso para carreiras socioeducativas está confirmado

Haverá 200 vagas, e a expectativa é que o edital seja publicado até o fim deste mês

Por Da Agência Brasília, com informações da Secretaria de Políticas para Crianças, Adolescentes e Juventude

O concurso da Secretaria de Políticas para Crianças, Adolescentes e Juventude está confirmado, e a expectativa é que o edital saia ainda em julho. A portaria que estabelece as atribuições dos três cargos previstos foi publicada no Diário Oficial do Distrito Federal desta sexta-feira (3). Agora, os próximos passos são aprovação do projeto básico, escolha da banca examinadora e elaboração do edital.

Estão autorizadas 200 vagas de preenchimento imediato e até mil de cadastro reserva. Quem tem nível médio pode se candidatar a técnico socioeducativo. O cargo de atendente de reintegração socioeducativo exige nível superior em qualquer área. Ambos têm remuneração inicial de R$ 2.984,18.

Com salário de R$ 4.193,65, o posto de especialista socioeducativo requer diploma de graduação em especialidades variadas: administração, artes cênicas, artes plásticas, ciências contábeis, direito, educação física, estatística, jornalismo, música, pedagogia, psicologia, serviço social e sociologia.

Em todos os casos, a carga é de 30 horas por semana, e as gratificações podem ir de 5% a 35% do salário.

Deficit
O sistema socioeducativo de Brasília tem deficit de 700 servidores. A última seleção foi em 2010, e o certame deste ano será o primeiro após a criação da carreira socioeducativa do DF, aprovada em julho do ano passado.

Leia também:

Novo concurso para carreiras socioeducativas