04/07/2015 às 15:40

Inscrições para a Educação de Jovens e Adultos estão abertas

Cadastro pode ser feito até 9 de julho, pelo telefone 156, opção 2. As aulas serão exclusivamente presenciais

Por Da Agência Brasília, com informações da Secretaria de Educação

Foram abertas nessa sexta-feira (3) as inscrições para a Educação de Jovens e Adultos (EJA), da Secretaria de Educação do Distrito Federal. A modalidade é direcionada para o jovem ou o adulto que não teve acesso ou continuidade nos ensinos fundamental e médio, e que não esteja matriculado em uma das escolas da rede pública no 1º semestre de 2015. As aulas serão todas presenciais, e os interessados podem ser inscrever até quinta-feira (9) pelo telefone 156, opção 2.

Os cursos são divididos em dois segmentos: o primeiro (ensino fundamental) para alunos com idade a partir de 15 anos, e o segundo (ensino médio) para todos com mais de 18. O diretor do Centro de Educação de Jovens e Adultos da Asa Sul, Réus Antunes, explica que o EJA é o substituto do já conhecido supletivo, tendo como diferencial o formato presencial.

Os interessados devem informar — ao entrar em contato pelo canal 156 — nome completo, data de nascimento, endereço com CEP, última série cursada e telefone de contato. O candidato pode escolher a escola onde queira estudar, entre as duas opções que lhe serão dadas. A efetivação da matrícula ocorre somente após o comparecimento do aluno, entre os dias 27 a 31 de julho, na unidade em que foi inscrito, apresentando os documentos requeridos.

Inscrições para a Educação de Jovens e Adultos (EJA)
Contato: Canal 156, opção 2
Documentos: Identidade e número do CEP