17/07/2015 às 22:53

Defensoria Pública do DF será modernizada

Financiamento vai permitir a implantação de uma central telefônica e a construção de uma unidade em Santa Maria

Por Saulo Araújo, da Agência Brasília

A Defensoria Pública do Distrito Federal vai melhorar o atendimento ao cidadão. Nesta sexta-feira (17), o governador Rodrigo Rollemberg sancionou a Lei nº 5.505, de 2015, que permite a contratação de empréstimo com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) no valor de R$ 7,2 milhões para aprimorar a estrutura da instituição que oferece orientação jurídica a pessoas com poucos recursos financeiros.

O dinheiro custeará a construção de uma unidade em Santa Maria. O restante será empregado na aquisição de computadores e equipamentos de informática para a criação de uma central de atendimento telefônico, por meio da qual usuários poderão fazer as primeiras demandas ao órgão. A medida foi proposta pelo governo de Brasília e aprovada pela Câmara Legislativa em 30 de junho, na última sessão da Casa antes do recesso parlamentar.

Para o defensor público-geral, Ricardo Batista Sousa, o investimento vai ajudar a aprimorar os serviços prestados às pessoas que buscam auxílio. “O empenho do governo foi fundamental e vai nos permitir oferecer um atendimento de excelência ao morador carente do DF”, diz.