10/08/2015 às 21:06, atualizado em 12/05/2016 às 18:04

Caravana da Juventude Negra está no Varjão

Até sábado (15), moradores da região podem participar de oficinas gratuitas de capacitação profissional

Por Da Agência Brasília, com informações da Secretaria de Políticas para as Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos

A Caravana da Juventude Negra ficará no estacionamento da Escola Classe Varjão de hoje (10) até sábado (15). O projeto oferece oficinas gratuitas em áreas como tecnologia da informação e audiovisual a moradores de locais previamente identificados pelo governo como de grande vulnerabilidade para os jovens negros.

“O programa é, ao mesmo tempo, de formação tecnológica e de inclusão digital” afirma Vera Lúcia Araújo, secretária-adjunta de Igualdade Racial da Secretaria de Políticas para as Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos.

A iniciativa começou em junho deste ano e já passou por Gama, Paranoá, Recanto das Emas, Samambaia, Santa Maria e São Sebastião. Jovens e adultos participaram de aulas de informática, audiovisual, internet, cinegrafia e empreendedorismo. Nessas cinco primeiras regiões administrativas, 363 alunos obtiveram certificados nos cursos de qualificação.

Equipamentos
Dentro de uma carreta com computadores, mesa de som e ilha de edição de vídeo, serão ministrados cursos de informática, de sites e páginas nas redes sociais e de cinegrafia, entre outros. No espaço haverá ainda palestras sobre empreendedorismo.

As turmas têm de 8 a 50 vagas, de acordo com a atividade, e os formulários de pré-inscrição estão disponíveis na internet. As inscrições definitivas devem ser feitas no estacionamento da escola e por ordem de chegada. Os cursos, de até 36 horas de duração, ocorrem de segunda-feira a sábado, das 8 às 21 horas.

Acesse a grade horária e a programação cultural.

Caravana da Juventude Negra
De 10 a 15 de agosto (segunda a sexta-feira)
Das 8 às 21 horas
Estacionamento da Escola Classe Varjão (Quadra 7, Conjunto D)
Gratuito