13/08/2015 às 17:47

Integrantes do conselho superior da FAP são empossados por Rollemberg

Grupo determina e fiscaliza as atividades da Fundação de Apoio à Pesquisa do DF

Por Samira Pádua, da Agência Brasília


O secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Paulo Salles, e o governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg
O secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Paulo Salles, e o governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg. Foto: Gabriel Jabur/Agência Brasília

Foram empossados nesta quinta-feira (13), pelo governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, os 28 membros titulares e suplentes do conselho superior da Fundação de Apoio à Pesquisa do Distrito Federal (FAP-DF).

A cerimônia ocorreu no edifício da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e, em seguida, teve início a primeira reunião do grupo.

Colegiado de natureza consultiva e deliberativa, o conselho é o órgão máximo da fundação e tem como objetivo propor e determinar as diretrizes da entidade, além de orientar e fiscalizar as atividades da FAP.

Os integrantes foram designados no Diário Oficial do DF de 15 de julho de 2015. A função de membro é considerada serviço público relevante e não é remunerada.

“É um momento de muita importância para o nosso governo, que tem na área de ciência, tecnologia e inovação um dos pilares de um novo modelo de desenvolvimento que nós queremos para Brasília”, destacou Rollemberg.

O secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Paulo Salles, acrescentou: “Tenho certeza de que esse conselho vai marcar a história da FAP e do DF pelas sábias decisões e pela colaboração para o nosso desenvolvimento”.

Também estiveram na solenidade a diretora-presidente da FAP-DF, Ivone Diniz, e a diretora vice-presidente, Regina Buani.

Veja a galeria de fotos: