21/08/2015 às 02:30

Setor Habitacional Primavera ganhará iluminação pública

Serviço determinado pelo governador atenderá cerca de 3 mil famílias que moram nas Quadras 27 e 28, em Taguatinga Sul

Por Gabriela Moll, da Agência Brasília


. Foto: Andre Borges/Agência Brasília

Na noite desta quinta-feira (20), o governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, reuniu-se com moradores das Quadras 27 e 28 do Setor Habitacional Primavera — uma extensão da QSC 19 de Taguatinga Sul — para anunciar o início das obras de iluminação pública para a área. “Vamos garantir qualidade de vida e segurança a essa comunidade”, afirmou o chefe do Executivo. Serão colocadas 440 estruturas com lâmpadas, que atenderão cerca de 3 mil famílias.

Acompanhado do diretor-técnico da Companhia Energética de Brasília (CEB), Paulo Afonso Teixeira Machado, e do administrador regional de Taguatinga, Ricardo Lustosa Jacobina, o governador comunicou a novidade aos cerca de 150 moradores presentes no encontro e reforçou o compromisso de trabalhar para garantir a regularização fundiária no setor. “Esta é uma das prioridades do nosso governo.” A previsão é que a CEB comece com as instalações, que custarão cerca de R$ 300 mil, na segunda-feira (24).

O encontro ocorreu na casa do líder comunitário Carlos Magno Rabelo Balbino, na Quadra 27. Morador da região há cerca de 15 anos, Balbino destacou que a comunidade reconhece o esforço do governo em atender às demandas daquela população. “Esta é apenas a primeira das nossas conquistas.”

Veja a galeria de fotos: