03/09/2015 às 20:40

Desobstrução da orla sul continua

Nesta quinta (3), foram retirados um muro e dois caminhões de entulho da QL 12

Por Da Agência Brasília, com informações da Agência de Fiscalização

Atualizado em 9 de setembro de 2015, às 21h33

Agentes da Agefis retiraram cercamento de um lote no Lago Sul que não estava na previsão inicial da operação. Portanto, a primeira fase envolverá 38 lotes na região administrativa, e não 37.

Agentes do governo de Brasília retiraram nesta quinta-feira (3) um muro e dois caminhões de entulho dos Conjuntos 0 e 18 da QL 12 do Lago Sul. As construções estavam dentro da faixa de 30 metros de área de preservação permanente. Dos 37 lotes da região administrativa que serão atingidos, todos na primeira fase da operação, 20 já perderam cercas, muros, alambrados e portões que ocupavam solo público.

Onze lotes são residências de propriedade da União e embaixadas. Apesar de estarem nas quadras da primeira fase, a abertura dos acessos será em outro momento. O governo do DF oficiou ao governo federal, por meio da Secretaria do Patrimônio da União, para que a desobstrução seja feita. Os outros seis lotes tiveram suas dimensões estendidas para dentro da poligonal do Parque da Península e também serão alvo da operação.