25/09/2015 às 22:06

Concluída derrubada de parte de supermercado que ocupava área pública

Na segunda-feira (28), trabalhos serão retomados para demolir dois depósitos fora do prédio

Por Da Agência Brasília


. Foto: Renato Araújo/Agência Brasília

Terminou nesta sexta-feira (25) a derrubada da parte do Supermercado Tatico, na CNN 1 de Ceilândia, que ocupava área pública. Cento e cinquenta servidores da Agência de Fiscalização (Agefis) participaram da ação, das 8 às 15 horas. O trabalho será retomado na segunda (28) de manhã, para demolir dois depósitos fora do prédio, e deverá ser concluído na terça (29), com a limpeza da área.

A desocupação de aproximadamente 3,5 mil metros quadrados começou na quarta-feira (23). O espaço foi invadido há 28 anos pelos proprietários do estabelecimento, que devem ao Estado R$ 242 mil em multas aplicadas desde 2004 pela Agefis. A primeira decisão judicial para a desativação do supermercado ocorreu em 1998, mas os empresários entraram com recursos e conseguiram uma liminar que autorizava a permanência no local. Em junho deste ano, a liminar foi cassada pelo Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios. A previsão do governo é construir no local uma praça para a comunidade.

A operação é coordenada pela Agefis e conta com equipes da Subsecretaria da Ordem Pública e Social, vinculada à Secretaria da Segurança Pública e da Paz Social, do Departamento de Trânsito, da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros e da Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap), entre outros órgãos do governo de Brasília.

Leia também:

Parte do Supermercado Tatico começa a ser demolida

Veja a galeria de fotos: