03/10/2015 às 20:59

Engenho das Lajes recebe mutirão do trabalho

Ação reuniu vários órgãos e ofereceu diversos serviços, entre eles a emissão de documentos

Por Samira Pádua, da Agência Brasília


. Foto: Pedro Ventura/Agência Brasília

O Engenho das Lajes, na área rural do Gama, foi o ponto escolhido para a realização de um mutirão do trabalho realizado pela Secretaria do Trabalho e do Empreendedorismo e com o apoio de diversos órgãos do governo de Brasília. Neste sábado, das 9 às 13 horas, vários serviços foram oferecidos de forma gratuita, no Centro de Ensino Fundamental da região.

Jeane Elisabete Ribeiro, 18 anos, compareceu ao local com o pai. Desempregada, aproveitou a oportunidade para tirar a carteira de trabalho e receber encaminhamento para vagas de emprego. “Essa ação me ajudou muito. Fiquei sabendo que hoje iria ter e tudo deu certo.” Quem também passou pelo lugar foi Maristela Silva, 35 anos. No mutirão, ela buscou os serviços de emissão de carteira de identidade para os três filhos. “Com esse evento aqui, facilitou muito para tirar os documentos dos meninos”, contou a dona de casa.

O evento também contou com atividades como orientação das normas do benefício seguro-desemprego, informações sobre programa de microcrédito, dicas de primeiros socorros e de combate a incêndios e palestras. “Muitas daquelas pessoas às vezes não têm conhecimento, instrução suficiente ou jeito de sair de lá e ir aos postos de atendimento que temos a oferecer no centro urbano”, comentou o secretário do Trabalho e do Empreendedorismo, Thiago Jarjour. “É obrigação do Estado buscar atender essas pessoas, mesmo quando elas não podem se deslocar”.

Veja a galeria de fotos: