11/10/2015 às 14:52

Garotada se diverte durante Corrida da Criança

Competição teve participação de uma meninada com garra de vencer, entre 6 e 12 anos de idade, e vinda de todas as regiões do DF

Por Dayane Oliveira, da Agência Brasília


. Foto: Andre Borges/Agência Brasília

O estudante de 9 anos Breno Costa mora em Ceilândia e pratica esportes no Centro Olímpico e Paraolímpico do Setor O. Neste domingo (11), na Corrida da Criança, o garoto participou pela quarta vez de competições de rua.

O evento ocorreu na área externa do Ginásio Nilson Nelson, das 8 às 10 horas, em percursos que variavam de 100 a 300 metros, dependendo da faixa etária.

A primeira Corrida da Criança foi promovida pelas Secretarias do Esporte e Lazer e pela de Políticas para Crianças, Adolescentes e Juventude. “A ação teve o objetivo de promover a saúde, o lazer e a interação social da criança e da família com toda a comunidade”, observou a secretária do Esporte e Lazer, Leila Barros. As inscrições, abertas na quarta-feira (7), registraram mil candidatos de todas as regiões administrativas de Brasília, segundo a secretaria. 

Orgulho da família
Breno Costa ficou em primeiro lugar em três corridas. A primeira e a segunda vez em que competiu, em 2013 e 2014 respectivamente, foi na Corrida de Reis; a terceira, também em 2014, na competição da Caixa Econômica Federal. No ano passado, ficou em segundo lugar na Corrida de Reis.

O esporte é tradição na família, e o pai, Gleudes Costa, de 40 anos, sente muito orgulho do resultado do garoto. “Eu era atleta quando era mais novo e por isso sempre incentivo meus filhos; o de 15 anos pratica jiu-jítsu”, contou.

Premiação
Crianças e pré-adolescentes entre 6 e 12 anos foram divididos em baterias por idade e sexo. A duração do trajeto variava: os concorrentes de 6 a 8 anos corriam 100 metros, e os de 9 a 12, 300 metros.

O vencedor de cada um dos 30 grupos ganhou uma bicicleta. Elas foram doadas pela empresas de ônibus Piracicabana. Todos os participantes levaram uma medalha para a casa.

“O resultado foi muito positivo, e é um estímulo para outras parcerias com a pasta do Esporte e Lazer”, avaliou a secretária de Políticas para Crianças, Adolescentes e Juventude, Jane Klébia Reis.

Carro dos bombeiros
Durante a manhã as crianças também puderam ver dois carros — um de combate a incêndio e outro de salvamento — do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal. A meninada subiu nos veículos, tirou fotos e acionou por alguns instantes a mangueira d’água usada para apagar o fogo.

Veja a galeria de fotos: