23/10/2015 às 12:24

Sol Nascente receberá mutirão para revitalizar fachadas de casas

Com tintas e mudas doadas por órgãos do governo, moradores poderão escolher entre jardim vertical e pintura

Por Da Agência Brasília, com informações da Codhab

Os moradores do Trecho 1 do Sol Nascente, em Ceilândia, vão receber, no sábado (24), o primeiro mutirão do projeto Se Essa Rua Fosse Minha. Das 9 horas ao meio-dia, uma equipe de arquitetos, urbanistas, paisagistas e engenheiros vai coordenar a revitalização das fachadas de casas com duas opções: jardim vertical com trepadeiras no muro ou pintura. Para participar, deve-se assinar um termo de adesão.

Organizada pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (Codhab), a iniciativa começará no Conjunto G/H da Quadra 400. Inicialmente, a meta é beneficiar pelo menos 32 residências, mas o projeto seguirá para todo o setor habitacional.

A ação será dividida em dois momentos. Primeiro, a comunidade participará de um minicurso sobre técnicas para cuidar do jardim vertical e preservá-lo. Também haverá um debate sobre temas de interesse social. Em seguida, a equipe, com o apoio da população, dará início à limpeza e à pintura das fachadas.

As tintas e as mudas foram doadas pelo Instituto Brasília Ambiental (Ibram) e pela Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap). Os órgãos oferecerão ainda curso de capacitação de jardinagem.

Leia também:

Governador acompanha situação de obras no Sol Nascente

Operação no Sol Nascente remove 82 construções irregulares