26/10/2015 às 13:20

Pontos de ônibus de Santa Maria são revitalizados

As cerca de cem paradas da região serão limpas e passarão por manutenção. Trabalho é feito por detentos do sistema prisional do DF

Por Da Agência Brasília, com informações da Administração Regional de Santa Maria

Atualizado em 27 de outubro de 2015, às 11h14

Ao contrário do informado pela Administração Regional de Santa Maria, o trabalho é feito por cinco detentos do sistema prisional do DF — e não por internos do sistema socioeducativo.

Até novembro de 2015, os cerca de cem pontos de ônibus de Santa Maria serão revitalizados e passarão por manutenção. Os bancos quebrados e os vazamentos serão consertados, e os cartazes de propaganda, retirados. O trabalho se iniciou na última quinta-feira (22) e sete equipamentos já estão prontos na Quadra 200, Avenida Alagados.

O serviço feito por cinco detentos do sistema prisional custará à Administração Regional de Santa Maria R$ 7 mil, gasto previsto no orçamento de 2015 da região. Além dos consertos e da limpeza geral, os pontos de ônibus ganharão pintura nova.

De acordo com a Pesquisa Distrital de Amostra de Domicílios de 2015, da Companhia de Planejamento do DF, 125.123 pessoas moram em Santa Maria.