26/10/15 13:20
Atualizado em 26/10/15 às 13:20

Pontos de ônibus de Santa Maria são revitalizados

As cerca de cem paradas da região serão limpas e passarão por manutenção. Trabalho é feito por detentos do sistema prisional do DF

Atualizado em 27 de outubro de 2015, às 11h14

Ao contrário do informado pela Administração Regional de Santa Maria, o trabalho é feito por cinco detentos do sistema prisional do DF — e não por internos do sistema socioeducativo.

Até novembro de 2015, os cerca de cem pontos de ônibus de Santa Maria serão revitalizados e passarão por manutenção. Os bancos quebrados e os vazamentos serão consertados, e os cartazes de propaganda, retirados. O trabalho se iniciou na última quinta-feira (22) e sete equipamentos já estão prontos na Quadra 200, Avenida Alagados.

O serviço feito por cinco detentos do sistema prisional custará à Administração Regional de Santa Maria R$ 7 mil, gasto previsto no orçamento de 2015 da região. Além dos consertos e da limpeza geral, os pontos de ônibus ganharão pintura nova.

De acordo com a Pesquisa Distrital de Amostra de Domicílios de 2015, da Companhia de Planejamento do DF, 125.123 pessoas moram em Santa Maria.