29/10/2015 às 21:36

Parque Tecnológico é tema de reunião entre governador e ministra da Agricultura

Rodrigo Rollemberg e Kátia Abreu conversaram sobre possíveis parcerias do Executivo local com a União para instalação do espaço

Por Saulo Araújo, da Agência Brasília


. Foto: Renato Araújo/Agência Brasília

Na busca por parcerias para a criação do Parque Tecnológico, o governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, reuniu-se, na tarde desta quinta-feira (29), com a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Kátia Abreu. O encontro, no ministério, serviu para alinhar o debate entre os governos federal e local sobre possíveis modelos de desenvolvimento de tecnologias. “A ministra sabe do potencial do Distrito Federal, que pode despertar o interesse de empresas nacionais e internacionais”, afirmou o chefe do Executivo local.

O presidente da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Maurício Antônio Lopes, também esteve na reunião. A empresa vai participar da constituição do espaço, próximo à Granja do Torto, que deverá receber grandes organizações especializadas em tecnologia de informação (TI), de softwares, entre outras. A consequência da expansão desse mercado será o incremento de emprego e de renda na capital do País.

“A Embrapa cada vez mais é uma referência e, tendo a empresa como âncora nesse projeto, temos grandes possibilidades de instalação do parque”, disse Rollemberg, acompanhado do coordenador Oskar Klingl, da Coordenadoria de Ciência e Tecnologia (resultado da extinção da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação, devido à reestruturação das secretarias de Estado).

Leia também:

Governo busca parcerias para implementar parque tecnológico

Organizadores de congresso mundial de TI visitam governador

Veja a galeria de fotos:

Parque Tecnológico é tema de reunião entre governador e ministra da Agricultura