6/11/15 17:19
Atualizado em 6/11/15 às 17:19

Lago Norte recebe concerto de música sacra no domingo (8)

Evento ocorrerá na Paróquia Nossa Senhora do Lago, e a entrada será gratuita

A soprano Henriqueta Mattos e o tecladista Wander de Oliveira apresentarão o concerto Canções Sacras, com composições de Johann Sebastian Bach. O evento será no domingo (8), na Paróquia Nossa Senhora do Lago (SHIN QI 3), a partir das 20 horas. O concerto gratuito tem o apoio da Administração Regional do Lago Norte — que cedeu o som do espetáculo.

Os artistas
Wander de Oliveira nasceu em Piracanjuba (GO) e iniciou os estudos de música com o pai, o professor Manoel Alves de Souza. Mudou-se para Goiânia para tocar teclado em igrejas. Em 1981, terminou o curso de música no Instituto de Artes da Universidade Federal de Goiás e, em 1982, transferiu-se para Brasília. Na capital federal, desenvolve atividade musical como regente, organista de igrejas e acompanhador.

A pianista é também cantora, musicóloga e pedagoga. Henriqueta Mattos estudou canto em Munique (Alemanha) e em Salzburgo (Áustria). Na Escola de Música de Brasília, a artista ensina piano erudito e outras disciplinas teóricas. Ela também integra a Companhia Ópera Brasília e é membro da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Música.