09/11/2015 às 12:49

Edital para produção radiofônica tem inscrições prorrogadas

Agora os interessados em apresentar programa na Rádio Cultura FM 100,9 têm até 25 de novembro para enviar proposta

Por Da Agência Brasília

As inscrições para interessados em apresentar programa na Rádio Cultura FM 100,9 foram prorrogadas até 25 de novembro. O prazo encerrava-se no dia 5 deste mês, mas a Secretaria de Cultura recebeu pedidos por mais tempo e decidiu estender o período. A divulgação dos resultados também teve a data alterada, de 12 de novembro para 1º de dezembro. Porém, continuará sendo no site www.cultura.df.gov.br, a partir das 14 horas, e em material impresso no mural da pasta.

A Secretaria de Cultura lançou, em iniciativa inédita em Brasília, no Diário Oficial do DF, de 9 de outubro, o edital de seleção, para democratizar o canal e difundir as ações dos movimentos culturais da capital federal.

Serão selecionados dois candidatos para produzir, cada um, programa radiofônico sem fins comerciais. Entre os critérios de avaliação estão a valorização da diversidade cultural, a acessibilidade e a inclusão. As propostas serão avaliadas e selecionadas de 26 a 30 de novembro por uma comissão composta por representantes da Rádio Cultura FM e das Subsecretarias de Cidadania e Diversidade Cultural e de Políticas Culturais, da Secretaria de Cultura.

Cada pessoa terá direito a produzir e a transmitir um programa com duração de dez minutos, que será apresentado a partir dos dias 19 e 20 dezembro, em um dos dois horários: aos sábados, das 11h55 às 12h05, ou aos domingos, das 15h55 às 16h05. Os selecionados não serão remunerados pela produção, nem por custos referentes a transporte e alimentação, por exemplo. Os programas serão exibidos por um ano, prorrogável pelo mesmo tempo.

As produções podem ser gravadas e editadas nas dependências da Rádio Cultura FM ou pré-produzidas e entregues para transmissão com, no mínimo, cinco dias de antecedência. Uma comissão com três servidores da Subsecretaria de Cidadania e Diversidade Cultural avaliará o material antes da veiculação. A ideia é verificar se ele está de acordo com as propostas previamente aprovadas.

Inscrições
As inscrições poderão ser feitas via postal, pessoalmente — no Protocolo Central da Secretaria de Cultura, das 8 horas ao meio-dia e das 14 às 18 horas — ou por e-mail (editalradiocultura@gmail.com). É necessário anexar cópia de documentos como Registro Geral, Cadastro de Pessoa Física ou da Pessoa Jurídica, e certidões de regularidade fiscal fornecidas pela Receita Federal e pela Secretaria de Fazenda do DF, além de um arquivo com o programa-piloto, que deve durar de cinco a dez minutos e estar em mp3.