12/11/2015 às 21:54

Feira de artesanato e passeio ciclístico noturno são atrações dos 59 anos da Candangolândia no fim de semana

No sábado (13) e no domingo (14), Praça dos Estados, na entrada sul da região administrativa, abrigará artistas locais e será ponto de chegada dos participantes da pedalada festiva

Por Da Agência Brasília, com informações da Administração Regional da Candangolândia

A Feira do Artesanato — Candangoarte, que normalmente ocorre no salão comunitário da Candangolândia, vai mudar de endereço neste mês, devido à comemoração dos 59 anos da região administrativa. No sábado (13) e no domingo (14), a terceira edição do evento ganhará espaço mais amplo, na Praça dos Estados, na entrada sul da Candanga (apelido carinhoso dado à aniversariante). A partir das 18h30, além de exposição de trabalhos artesanais, abrigará apresentações de bandas, músicos, poetas, palhaços, peças de teatro, entre outras manifestações culturais. Também contará com praça de alimentação.

A infraestrutura necessária para os artesãos foi oferecida gratuitamente pela administração regional. Os visitantes encontrarão produtos com identidade local, exclusivos e personalizados. Os expositores prometem, também, peças elaboradas e com diferenciais. Segundo o administrador regional, Cleudimar Sardinha, a feira tem o objetivo de fomentar a atividade artesanal e ampliar os pontos de vendas dos artigos na região.

Passeio ciclístico noturno
No domingo (14), a Praça dos Estados também será o local de chegada do passeio ciclístico noturno, outra atração do aniversário da Candangolândia. A concentração está marcada para o Zoológico de Brasília (Avenida das Nações), a partir das 18 horas.

Para participar da feira ou do passeio, os interessados devem se inscrever na administração regional ou pelo telefone 3301-9336.

Veja a programação das festividades que seguem até 28 de novembro.


3ª Feira do Artesanato — Candangoarte

13 e 14 de novembro de 2015 (sexta e sábado)
A partir das 18h30
Na Praça dos Estados — entrada sul da Candangolândia

Passeio ciclístico noturno
14 de novembro de 2015 (sábado)
Percurso: do Zoológico de Brasília até a Praça dos Estados
Concentração a partir das 18h30

Leia também:

Presença pioneira nos 59 anos da Candangolândia

Artesãos preparam a estreia da Candangoarte

Candangolândia terá encontro de artesãos locais