16/11/2015 às 11:45

Bombeiros e Defesa Civil recebem água potável para Governador Valadares

Material coletado será enviado ao município na quinta-feira (19), em quatro caminhões

Por Da Agência Brasília

Devido à demanda, o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal e a Defesa Civil decidiram estender o prazo da campanha até quarta-feira (18).

O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal e a Defesa Civil recebem doações de água potável, até quarta-feira (18), para enviar ao município de Governador Valadares (MG), afetado pelo rompimento de barragens em Mariana (MG). O material coletado será levado à cidade na quinta-feira (19), pela manhã, em quatro caminhões dos bombeiros.

Quem quiser contribuir pode levar garrafas ou galões de água mineral lacrados, de qualquer tamanho, para algum quartel do Corpo de Bombeiros ou para a sede da Defesa Civil, no Setor de Indústria e Abastecimento (SIA), trecho 6, lote 25/35.

O subsecretário de Defesa Civil, Sérgio Bezerra, destaca a importância da ação. “Recebemos imagens de moradores em Governador Valadares tendo que beber água barrenta. Para ajudar na situação, o governo de Brasília decidiu realizar a campanha”, afirma. Bezerra explica que somente água deve ser doada, pois o município já recebeu os outros mantimentos necessários.