17/11/2015 às 13:17

Secretaria promove oficina sobre combate ao tráfico de pessoas do DF

Pasta de Justiça e Cidadania reunirá profissionais que atuam na área na quinta-feira (19), das 8 às 12 horas, no Edifício CNC Brasília. Encontro é aberto para leigos no assunto

Por Da Agência Brasilia, com informações da Secretaria de Justiça e Cidadania

Discutir a política de enfrentamento ao tráfico de pessoas e pontuar estratégias para ações com os gestores envolvidos no combate a esse tipo de crime são objetivos da oficina Tecendo a Rede de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas do DF. Promovido pela Secretaria de Justiça e Cidadania do Distrito Federal, o encontro será na quinta-feira (19), no auditório da Defensoria Pública da União (Edifício CNC Brasília, no Setor de Autarquias Norte, quadra 1). Embora voltado para profissionais da área, o evento é aberto ao público em geral.

A ideia, de acordo com a secretaria, é levantar os serviços existentes e mobilizar, sensibilizar e mapear a rede de enfrentamento ao tráfico de pessoas do Distrito Federal. Serão abordados temas como as estratégias e os desafios das políticas migratórias e de atendimento às vítimas desse tipo de prática criminosa; a ampliação do conhecimento e mobilização da sociedade, das instituições públicas e privadas e das redes para o enfrentamento a essa espécie de tráfico; a mobilização de gestores públicos, órgãos da administração pública e privada; e o fortalecimento das políticas locais de enfrentamento ao tráfico de pessoas.

A Secretaria de Justiça e Cidadania segue as diretrizes da Política Nacional de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas, estabelecida pelo Decreto Federal nº 5.948, de 26 de outubro de 2006, bem como pelo 2º Plano Nacional de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas.


Oficina Tecendo a Rede de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas do DF
19 de novembro de 2015 (quinta-feira)
Das 8 às 12 horas
No Setor de Autarquias Norte, quadra 1 — Edifício CNC Brasília
Voltada para profissionais que atuam na área, mas aberta a leigos