18/11/2015 às 14:23, atualizado em 11/04/2018 às 10:02

Futuro Campeão seleciona crianças para equipe de tênis

Podem participar da triagem em São Sebastião meninos e meninas de 6 a 9 anos. Inscrições são gratuitas

Por Da Agência Brasília, com informações da Secretaria de Educação, Esporte e Lazer

Crianças de 6 a 9 anos de todo o Distrito Federal podem participar da seletiva de tênis do programa Futuro Campeão, marcada para sábado (21), das 9 às 12 horas e das 14 às 16 horas, no Centro Olímpico e Paraolímpico de São Sebastião.

A Secretaria de Educação, Esporte e Lazer, em convênio com a Fundação Assis Chateaubriand, busca pequenos que tenham talento e potencial para se desenvolver no esporte de rendimento, para que representem a capital do País em competições locais, nacionais e internacionais.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até sexta-feira (20) em um dos 11 centros olímpicos e paraolímpicos do DF, de terça a sexta, das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas. No dia do evento, os interessados apenas poderão se inscrever em São Sebastião. Os candidatos devem se apresentar para a seletiva com roupas esportivas, tênis, boné ou viseira e munidos de protetor solar.

Testes
Aspectos físicos e técnicos — como contato com a raquete, coordenação motora, velocidade, força e agilidade — serão avaliados em diferentes etapas. A primeira, no sábado, servirá como pré-seleção. As crianças escolhidas vão passar por mais duas semanas de testes.

Aqueles que forem selecionados para integrar a equipe de tênis do Futuro Campeão recebem treinos específicos de rendimento, auxílio-transporte e lanche, além de participarem de competições da federação e da confederação da modalidade.

Os que não forem selecionados poderão praticar as atividades regulares de tênis dos Centros Olímpicos e Paraolímpicos de São Sebastião, Samambaia e Estrutural.

Seletiva de tênis do Futuro Campeão
Em 21 de novembro (sábado)
Das 8 às 12 horas e das 14 às 16 horas
No Centro Olímpico e Paraolímpico de São Sebastião
Inscrições gratuitas até 20 de novembro nos 11 centros olímpicos e paraolímpicos do DF, de terça a sexta, das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas. No dia 21, somente em São Sebastião