29/11/2015 às 13:47

CEB já atendeu a 65% das demandas acumuladas durante a greve

Para reforçar os trabalhos, eletricistas que não estavam na escala foram convocados para cumprir horas extras ou compensar os dias parados

Por Da Agência Brasília

Até a manhã deste domingo (29), a Companhia Energética de Brasília (CEB) atendeu aproximadamente 65% das demandas acumuladas devido à greve dos servidores, encerrada na sexta-feira (27). Segundo a companhia, dos cerca de 3,5 mil chamados que estavam em aberto no fim da paralisação, 1.197 ainda estavam pendentes por volta das 10h30 de hoje.

Para agilizar os atendimentos atrasados, a CEB convocou, na sexta-feira (27), os eletricistas que não estavam na escala de trabalho para ajudar a recompor os serviços de emergência, por meio do pagamento de horas extras ou da compensação dos dias parados. As equipes também trabalharão nesta segunda-feira (30), no feriado do Dia do Evangélico.

Acordo
A categoria entrou em greve em 9 de novembro. A principal reivindicação era o reajuste salarial com base no Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC). A categoria aceitou a proposta de manutenção do acordo coletivo anterior: acréscimo de R$ 350 para todos os trabalhadores, a partir de janeiro de 2016, e abono de R$ 1.955,36 a ser pago por meio de tíquetes-alimentação em duas parcelas (uma em janeiro e outra em junho do ano que vem). Além disso, 50% dos dias parados serão abonados, e os outros 50% compensados com hora extra.