30/11/2015 às 14:54

Segurança predial é tema de curso gratuito voltado a síndicos e porteiros

Trabalhadores do Sudoeste e da Octogonal podem participar, na quinta (3), de atividade comandada por policiais e bombeiros

Por Da Agência Brasília

Na quinta-feira (3), o Conselho Comunitário de Segurança do Sudoeste e da Octogonal promove curso gratuito voltado a síndicos, porteiros e encarregados. A atividade, das 8 às 18 horas — com parada para o almoço —, será ministrada por integrantes da Polícia Civil (3ª Delegacia de Polícia), da Polícia Militar (7º Batalhão) e do Corpo de Bombeiros (45º Batalhão).

Serão tratados assuntos como cuidados que os porteiros devem ter com a portaria e com a garagem; preservação do local do crime; prevenção e combate a incêndios; e atendimento pré-hospitalar e de emergência.

Os especialistas também abordarão procedimentos preventivos básicos de segurança em condomínios, a exemplo de barreiras físicas, iluminação, sinalização, sistemas de alarmes, cercas eletrificadas, circuito fechado de televisão e controle de acesso informatizado.

Com 130 vagas, o curso será no auditório do Colégio Ciman, na Octogonal AOS 1/4. Os interessados devem entrar em contato diretamente com o presidente do Conseg Sudoeste/Octogonal, Adeildson Duarte, pelo telefone 9983-7576.

Exposição
No sábado (5), haverá uma exposição das forças de segurança no Parque Urbano Bosque do Sudoeste, na SQSW 302, a partir das 9 horas. A Polícia Militar apresentará viaturas modernas e históricas, cães adestrados, helicóptero, motos e batalhão antibombas e fará demonstração de equipamentos de uso restrito, além de oferecer passeio a cavalo para as crianças. A Polícia Civil levará o ônibus do Museu de Drogas, enquanto o Corpo de Bombeiros mostrará equipamentos e viaturas de combate a incêndio.

Curso gratuito de segurança predial
3 de dezembro (quinta-feira)
Das 8 às 18 horas
No auditório do Colégio Ciman (Octogonal AOS 1/4)
Inscrições: 9983-7576 (falar com Adeildson Duarte)