2/12/15 20:29
Atualizado em 2/12/15 às 20:29

Modelo autossustentável para parques será tema de encontro do Ibram

Seminário em 10 e 11 de dezembro é voltado a público que desenvolve atividades econômicas nessas unidades

Os parques sob responsabilidade do Instituto Brasília Ambiental (Ibram) são mantidos atualmente com verbas de compensações ambientais. Para discutir outras formas de investimentos, a autarquia promoverá o 1º Seminário de Sustentabilidade de Unidades de Conservação Distritais, nos dias 10 e 11 de dezembro. Podem participar pessoas que desenvolvem atividades econômicas nesses espaços. O encontro ocorrerá no auditório do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (Eixo Monumental, Praça do Buriti, Lote 2).

Com a presença de agentes de parques, a ideia é propor a criação de um modelo autossustentável para essas unidades. Também serão debatidos temas relacionados à gestão compartilhada. As inscrições devem ser feitas até o dia 9, por meio do e-mail semisustentabilidade@gmail.com. Segundo o instituto, são esperadas cerca de 400 pessoas.

Além de discussões em grupos, estão previstas palestras com servidores do Ibram e com personalidades envolvidas em iniciativas internacionais, como Pedro da Cunha e Menezes. Ele é fundador e vice-presidente do grupo de especialistas em unidades de conservação urbana da Comissão de Áreas Protegidas, da União Internacional para a Conservação da Natureza.


1º Seminário de Sustentabilidade de Unidades de Conservação Distritais

Em 10 de dezembro de 2015 (quarta-feira)
Das 14 às 18 horas

Em 11 de dezembro de 2015 (quinta-feira)
Das 8h30 às 18 horas

No auditório do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (Eixo Monumental, Praça do Buriti, Lote 2)