02/12/2015 às 20:29

Modelo autossustentável para parques será tema de encontro do Ibram

Seminário em 10 e 11 de dezembro é voltado a público que desenvolve atividades econômicas nessas unidades

Por Da Agência Brasília

Os parques sob responsabilidade do Instituto Brasília Ambiental (Ibram) são mantidos atualmente com verbas de compensações ambientais. Para discutir outras formas de investimentos, a autarquia promoverá o 1º Seminário de Sustentabilidade de Unidades de Conservação Distritais, nos dias 10 e 11 de dezembro. Podem participar pessoas que desenvolvem atividades econômicas nesses espaços. O encontro ocorrerá no auditório do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (Eixo Monumental, Praça do Buriti, Lote 2).

Com a presença de agentes de parques, a ideia é propor a criação de um modelo autossustentável para essas unidades. Também serão debatidos temas relacionados à gestão compartilhada. As inscrições devem ser feitas até o dia 9, por meio do e-mail semisustentabilidade@gmail.com. Segundo o instituto, são esperadas cerca de 400 pessoas.

Além de discussões em grupos, estão previstas palestras com servidores do Ibram e com personalidades envolvidas em iniciativas internacionais, como Pedro da Cunha e Menezes. Ele é fundador e vice-presidente do grupo de especialistas em unidades de conservação urbana da Comissão de Áreas Protegidas, da União Internacional para a Conservação da Natureza.


1º Seminário de Sustentabilidade de Unidades de Conservação Distritais

Em 10 de dezembro de 2015 (quarta-feira)
Das 14 às 18 horas

Em 11 de dezembro de 2015 (quinta-feira)
Das 8h30 às 18 horas

No auditório do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (Eixo Monumental, Praça do Buriti, Lote 2)