11/12/2015 às 11:50

Abertas inscrições para curso técnico de informática integrado ao ensino médio

Serão 140 vagas no Centro Educacional nº 1, no Cruzeiro. Aluno precisa ter concluído o nono ano do ensino fundamental

Por Rafael Alves, da Agência Brasília

A Secretaria de Educação, Esporte e Lazer lançou edital para a seleção de 140 alunos que queiram fazer curso técnico de informática integrado ao ensino médio no Centro Educacional nº 1, do Cruzeiro. As aulas são presenciais e começam no início do ano letivo, em 29 de fevereiro. Para concorrer às vagas, o pré-requisito é ter concluído o nono ano do ensino fundamental (antiga oitava série).

A proposta é que os estudantes obtenham conhecimentos de informática durante os três anos de ensino médio. Serão mil horas-aulas, sobre criação, manutenção e suporte no ambiente da internet. Ao concluir as três séries do curso técnico, o estudante terá certificação do ensino médio com habilitação profissional em informática para a internet.

De acordo com o diretor do colégio, Jovandir Botelho de Andrade, a ideia surgiu dos próprios alunos, que cobravam dos professores uma qualificação mais ampla, voltada para o mercado de trabalho. “Brasília tem crescido muito nos estudos sobre o tema e deve se tornar um grande polo em atividades ligadas à informática”, justifica. “Apostando nisso, acreditamos que esse é um bom caminho para reforçar o mercado de trabalho.”

Inscrições
As inscrições vão até sexta-feira (18). Hoje (11) e na terça-feira (15), às 8 horas e às 14 horas, serão dadas palestras de esclarecimento sobre o curso para os alunos interessados. Caso o número de inscritos ultrapasse o de vagas, as matrículas serão feitas após um sorteio. O Centro Educacional Número nº1 fica no Cruzeiro Velho — SRES, Área Especial F, Lote G, ao lado da administração regional. Mais informações pelo 3901-7790.

Acesse o edital completo (página 50 do Diário Oficial do Distrito Federal).

Leia também:

Educação define calendários do ano letivo de 2016