21/12/15 17:55
Atualizado em 21/12/15 às 17:55

Galeria dos Estados e Setor Comercial Sul são revitalizados

Até 31 de dezembro, áreas centrais de Brasília recebem serviços de roçagem, de manutenção da iluminação pública e consertos de calçadas e de meios-fios, entre outros


. Foto: Toninho Tavares/Agência Brasília

A Galeria dos Estados e o Setor Comercial Sul recebem operação conjunta do governo de Brasília para revitalizar aquela área central da cidade. Até 31 de dezembro, funcionários da Companhia Energética de Brasília (CEB), do Serviço de Limpeza Urbana (SLU) e da Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) trabalham na manutenção da iluminação pública e na retirada de entulho, de lixo e na pintura de meios-fios e em consertos de calçadas. Os serviços começaram na semana passada.

O principal objetivo é dar mais segurança e conforto para as cerca de 100 mil pessoas que circulam diariamente nos locais. Serão feitas ainda limpezas de ralos e de galerias pluviais e desobstrução de bueiros e de bocas de lobo, além de melhorias na acessibilidade, com reparos em rampas e escadas.

A operação conta com a participação da Administração Regional do Plano Piloto, da Polícia Militar, do Departamento de Trânsito (Detran) e da Agência de Fiscalização do Distrito Federal (Agefis). Com o intuito de coibir o comércio irregular na região, fiscais da Agefis vão atuar desde as primeiras horas da manhã para impedir a montagem de barracas e a ocupação por ambulantes. Detentos do sistema prisional do DF também auxiliam os trabalhos.

Levanta, DF
De acordo com o vice-governador de Brasília, Renato Santana, essas áreas abrigam órgãos e empresas com representação no Brasil e em outros países e não podem ficar abandonadas. “Revitalizar a infraestrutura dessa região é fundamental”, afirma. As ações, segundo Santana, fazem parte da operação Levanta, DF, que começou em janeiro e seguem os mesmos moldes daquelas ocorridas neste ano nos centros de Taguatinga e de Ceilândia e nas imediações da Feira dos Importados. Os serviços são custeados pelos próprios órgãos envolvidos e não representam custos adicionais aos cofres públicos.

Leia também:

Governo mostra resultados da revitalização no centro de Ceilândia

Área central de Ceilândia passa por revitalização

Praça do Mercado Norte, em Taguatinga, passa por melhorias

Veja a galeria de fotos:

https://www.flickr.com/photos/agenciabrasilia/albums/72157662584667696″ title=”Galeria dos Estados e Setor Comercial Sul são revitalizados”>https://farm6.staticflickr.com/5815/23781406142_a873e8e7f5_c.jpg”width=”800″ height=”534″ alt=”Galeria dos Estados e Setor Comercial Sul são revitalizados”>