03/01/2016 às 22:27

Governador e vice prestigiam finais da 36ª edição do Torneio Arimatéia de Futsal

Evento teve apoio do governo local e encerramento levou três mil torcedores para a arena montada no Taguaparque

Por Amanda Martimon, da Agência Brasília


Etitec, de uniforme azul, foi campeão sobre a equipe Vigas/Amigos da Construção na final do torneio masculino máster
Etitec, de uniforme azul, foi campeão sobre a equipe Vigas/Amigos da Construção na final do torneio masculino máster. Foto: Renato Araújo/Agência Brasília

Atualizado em 4 de janeiro de 2016, às 9h12

Na arquibancada, junto ao público estimado em três mil torcedores, segundo o Corpo de Bombeiros, o governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, e o vice, Renato Santana, acompanharam parte das finais da 36ª edição do Torneio Arimatéia de Fustsal, no fim da tarde de domingo (3). 

Tradicional na cidade, o evento reuniu 1.485 atletas inscritos em 94 equipes. O torneio teve apoio do governo local, com patrocínio de R$ 100 mil da Agência de Desenvolvimento de Brasília (Terracap) e do Banco de Brasília (BRB). “Não poderíamos deixar de mostrar o nosso reconhecimento pela importância do torneio no incentivo ao esporte e também por promover a integração com a comunidade reunida para assistir”, avaliou Rollemberg. Ao chegar à arena montada no Taguaparque, ele se encontrou com jogadores finalistas e acompanhou — das arquibancadas — parte dos jogos ao lado do vice-governador. Como homenagem da organização, o vencedor na categoria adulto masculino ganha troféu com o nome do governador, e o vice, com o nome de Santana. 

Um grupo de amigos saiu do Cruzeiro e comprovou a popularidade do torneio. Há três anos, Daniel Medrado, 31 anos, acompanha a disputa. “Sou praticante do esporte como amador e acho o Torneio Arimatéia uma ótima oportunidade para dar visibilidade à modalidade”, disse o administrador. Carlos Roberto Pereira, 32, se surpreendeu com o tamanho do evento. “Eu não imaginava que chegaria a lotar (a arquibancada).”

A competição começou há 36 anos como uma brincadeira entre amigos que se reuniam na praça da QNF, em Taguatinga Norte. José de Arimatéia de Lima, 62 anos, criador e organizador do evento, dá nome ao torneio: “O evento cresceu e chegou ao calendário esportivo da cidade, o que eu não imaginava. Mesmo assim só agora tivemos um verdadeiro apoio do governo”.

Estrutura
Na arena montada no Taguaparque, a arquibancada estava coberta e com capacidade para 3 mil pessoas sentadas. O local contou com praça de alimentação e banheiros. Durante a disputa, iniciada em 13 de dezembro, os jogadores tiveram acesso a vestiários e área para concentração.

Além dos patrocínios da Terracap e do BRB, o governo de Brasília contribuiu com o apoio da Companhia Energética de Brasília (CEB), da Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb), do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF), da Agência de Fiscalização do DF (Agefis), do Serviço de Limpeza Urbana (SLU), do Corpo de Bombeiros, da Defesa Civil e da Polícia Militar.

Resultados
Divididas em nove categorias, 18 equipes disputaram as finais no domingo (3). Veja os ganhadores por categoria:

Sub-11: campeão Feijão Delícia; vice Santos/Bambina. Placar: 7 x 3
Sub-15: campeão Ajax Estrutural; vice Raça. Placar: 4 x 3
Sub-17: campeão Magnesat; vice Rei do Pão. Placar 5 x 2
Sub-20: campeão Rifec/Japa; vice Geração 22. Placar 3 x 1
Adulto masculino: campeão Creissos; vice Vigas/Amigos da Construção. Placar 6 x 2
Adulto feminino: campeão Crespom; vice Juventus/Snake Segurança. Placar 4×1
Veterano: campeão Crespom; vice Geração 22. Placar 5 x 2
Máster: campeão Etitec; vice Vigas/Amigos da Construção. Placar: 4 (4) x 4 (2)
Supermáster: campeão Café Esporte; vice Etitec. Placar: 3 x 2

 

Leia também:

36ª edição do Torneio Arimatéia segue até 3 de janeiro

 

Veja a galeria de fotos:

https://www.flickr.com/photos/agenciabrasilia/albums/72157663020527861″ title=”Governador e vice prestigiam finais da 36ª edição do Torneio Arimatéia de Fustsal”>https://farm2.staticflickr.com/1668/24085607711_32a1f9d8ca_c.jpg”width=”800″ height=”531″ alt=”Governador e vice prestigiam finais da 36ª edição do Torneio Arimatéia de Fustsal”>