21/01/2016 às 21:21, atualizado em 12/05/2016 às 17:50

Metrô adota medida emergencial entre Estações Terminal Asa Sul e 114 Sul

Trecho ficou interrompido devido a alagamento nesta quinta (21). Para seguir viagem sem ter de pagar dois bilhetes, passageiros foram ressarcidos  

Por Da Agência Brasília, com informações do Metrô-DF

Atualizado em 21 de janeiro de 2016, às 19h53

Devido à interrupção da linha do metrô entre as Estações Terminal Asa Sul e 114 Sul, na tarde desta quinta (21), passageiros tiveram de descer em uma das estações — dependendo do sentido da viagem — e puderam seguir na estação seguinte sem precisar pagar duas passagens. Para isso, aqueles que escolheram continuar a viagem foram ressarcidos em uma das duas estações. A medida emergencial foi tomada pela Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô-DF) por conta do alagamento no trecho causado pelas fortes chuvas de hoje. Usuários de cartões também foram contemplados.

Para quem quis pegar ônibus entre uma estação de metrô e outra, o Transporte Urbano do Distrito Federal (DFTrans) reforçou a linha 122, da Piracicabana, mas foi necessário pagar a tarifa. 

No percurso interrompido, a água ficou 20 centímetros acima do trilho de energia. Segundo o Metrô-DF, o serviço já foi normalizado, mas ainda há demora no trecho afetado.