21/01/2016 às 22:52

Rollemberg recebe prefeitos de quadras do Plano Piloto

Em encontro no Palácio do Buriti, governador ouviu demandas de representantes das áreas residenciais e comerciais da região administrativa

Por Gabriela Moll, da Agência Brasília


. Foto: Toninho Tavares/Agência Brasília

Prefeitos de quadras residenciais e lideranças de associações de moradores do Plano Piloto foram recebidos pelo governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, nesta quinta-feira (21), no Palácio do Buriti. Os moradores das Asas Sul e Norte apresentaram ao chefe do Executivo demandas como preocupação com a poluição sonora e com os problemas que os desfiles de blocos de rua durante o carnaval podem provocar, entre eles, excesso de lixo e insegurança.

Acompanhado pelo secretário de Cultura, Guilherme Reis, e pelo administrador regional do Plano Piloto, Marcos Pacco, Rollemberg reforçou que o Estado atuará da forma mais pacífica e eficiente possível para garantir a segurança e minimizar conflitos durante a folia. “Reconheço o direito de todos ao sossego, mas também a necessidade da população de entretenimento e lazer”, afirmou o governador.

Ficou acordado entre as partes que governo e sociedade continuarão com o diálogo aberto e que, passado o período das festividades, serão feitas novas reuniões. Em pauta estará o debate de alternativas que fortaleçam o equilíbrio entre foliões, moradores das quadras, comerciantes e Estado. “Queremos soluções construídas com diálogo e entendimento sobre uma cidade que cresce a cada dia”, concluiu Rollemberg.

Veja a galeria de fotos:

https://www.flickr.com/photos/agenciabrasilia/albums/72157663660912051″ title=”Rollemberg recebe prefeitos de quadras do Plano Piloto”>https://farm2.staticflickr.com/1668/24500600366_0d5a105b0a_c.jpg”width=”800″ height=”531″ alt=”Rollemberg recebe prefeitos de quadras do Plano Piloto”>