24/01/2016 às 15:34

Passeio reúne 6 mil ciclistas no Eixão do Lazer

Governador participou de evento que visa a estimular o uso das bicicletas como meio de transporte alternativo

Por Rafael Alves, da Agência Brasília


. Foto: Toninho Tavares/Agência Brasília

Seis mil ciclistas — de acordo com a Polícia Militar do Distrito Federal — ocuparam neste domingo (24) parte do Eixão Sul e Norte para a terceira edição do passeio ciclístico Bora de Bike. Das 9 às 11 horas, pessoas de várias idades, de crianças a idosos, completaram o percurso de 14 km. Organizado pela iniciativa privada, o evento contou com o apoio do governo de Brasília, que cedeu policiamento e ajudou na divulgação e na organização do trânsito nas proximidades.

O Bora de Bike visa a estimular o uso das bicicletas como meio de transporte alternativo, além de promover a prática de atividades físicas e hábitos saudáveis.

O governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, participou do passeio. “É preciso estimular o uso da bicicleta, que é um transporte saudável e sustentável. O governo estuda mecanismos para ampliar o número de ciclovias e ciclofaixas em Brasília para garantir mais segurança àqueles que usam a bicicleta como transporte ou lazer.”

Os participantes se concentraram na altura das quadras 106/206 Sul e seguiram até a 106/206 Norte. Lá, deram a volta e retornaram ao ponto de largada. Durante todo o percurso um trio elétrico animou os ciclistas.

A secretária-adjunta do Esporte e Lazer, Leila Barros, defendeu a promoção de eventos desse tipo para motivar a população a ter uma vida mais saudável. Também estiveram presentes o secretário-adjunto de Relações Institucionais e Sociais, da Casa Civil, Igor Tokarski, o diretor-geral do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF), Jayme Amorim de Sousa, e o deputado distrital Julio César (PRB).

Veja a galeria de fotos:

https://www.flickr.com/photos/agenciabrasilia/albums/72157663759519741″ title=”Passeio reúne 6 mil ciclistas no Eixão do Lazer”>https://farm2.staticflickr.com/1709/23955204934_7f8ca9161f_c.jpg”width=”800″ height=”531″ alt=”Passeio reúne 6 mil ciclistas no Eixão do Lazer”>