03/02/2016 às 19:14

Governos debatem reestruturação da Biblioteca Nacional

Projeto foi tema de audiência no Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação com a presença do governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, nesta quarta-feira (3)

Por Gabriela Moll, da Agência Brasília


Governador Rodrigo Rollemberg e o ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Celso Pansera
Governador Rodrigo Rollemberg e o ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Celso Pansera. Foto: Pedro Ventura/Agência Brasília

Parte do Complexo Cultural da República, no Setor Cultural Sul, a Biblioteca Nacional de Brasília, na Esplanada dos Ministérios, foi tema de audiência no Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação. A ideia é transformar o local, inaugurado em dezembro de 2008, em um polo tecnológico e cultural equipado e acessível a todos.

O governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, foi recebido pelo ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Celso Pansera, e ambos foram apresentados à proposta pela diretora do Instituto Brasileiro de Informação, Ciência e Tecnologia (Ibict) — órgão nacional de informação e pesquisa vinculado ao ministério —, Cecília Leite Oliveira.

“Vamos avaliar o que precisa ser feito em relação à reestruturação desse local tão importante para o conjunto da população”, declarou o chefe do Executivo. O ministro Pansera reforçou a necessidade de estudar as atribuições de cada governo e a possibilidade de parcerias para a revitalização da área.

Participaram da reunião o secretário de Cultura, Guilherme Reis; o diretor da Biblioteca Nacional de Brasília, Antonio Miranda; o secretário-adjunto de Ciência, Tecnologia e Inovação, da Casa Civil, Oskar Klingl; e o diretor-geral da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa — organização social vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, Nelson Simões da Silva.

Veja a galeria de fotos:

https://www.flickr.com/photos/agenciabrasilia/albums/72157661934278874″ title=”Governos debatem reestruturação da Biblioteca Nacional”>https://farm2.staticflickr.com/1444/24502570610_fbb7a5e2b2_c.jpg”width=”800″ height=”531″ alt=”Governos debatem reestruturação da Biblioteca Nacional”>