29/02/2016 às 14:44

Sai a nomeação de 120 aprovados no concurso da Polícia Civil

A partir de hoje (29), os novos cem agentes e 20 escrivães têm até 30 dias para tomar posse

Por Ádamo Araujo, da Agência Brasília

Conforme anunciado em 21 de janeiro deste ano, foi publicada no Diário Oficial do Distrito Federal desta segunda-feira (29) a nomeação de 100 aprovados no cargo de agente da Polícia Civil e de 20 futuros escrivães. Todos eles, participantes do concurso público feito em 2013 e homologado em 2014, já passaram pelo curso de formação e, a partir de hoje, têm 30 dias para se apresentarem ao Departamento Geral de Pessoal, onde vão assinar o termo de posse. A unidade fica no complexo da corporação, próximo à entrada do Parque da Cidade Sarah Kubitschek, em frente ao Sudoeste.

É necessário que a pessoa compareça ao departamento com carteira de identidade e CPF. Caso preste serviço em outro órgão público da administração direta ou indireta, ela também precisa levar comprovante de desligamento do emprego.

No dia do anúncio sobre os 120 novos policiais, o governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, assinou o decreto de criação da Delegacia Especial de Repressão aos Crimes por Discriminação Racial, Religiosa ou por Orientação Sexual ou contra a Pessoa Idosa ou com Deficiência. Na nova unidade, atuarão, inicialmente, 11 agentes remanejados de diretorias da Polícia Civil. Os 120 nomeados reforçarão o quadro de outras delegacias do DF.

Em junho do ano passado, 48 agentes foram convocados e juntaram-se aos 493 policiais — agentes e escrivães — nomeados até então. O cadastro de reserva desse concurso conta ainda com 260 agentes e 50 escrivães. O certame tem vigência até 27 de junho de 2016, mas pode ser prorrogado por 24 meses.

Leia também:

120 serão nomeados para a Polícia Civil até fevereiro