10/03/2016 às 17:03

Brasília sediará encontro sobre crianças e adolescentes vítimas de abuso sexual

Intercâmbio entre centros de atendimento servirá de conteúdo para o novo estabelecimento a ser inaugurado na capital

Por Da Agência Brasília, com informações da Secretaria de Políticas para Crianças, Adolescentes e Juventude

De 21 a 24 de março, ocorrerá o II Encontro Nacional dos Centros de Atendimento Integrado a Crianças e Adolescentes Vítimas de Violência Sexual, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. Promovido pela Secretaria de Políticas para Crianças, Adolescentes e Juventude, o evento tem parceria do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) e da Childhood Brasil.

Haverá também treinamento de servidores que trabalharão no centro a ser inaugurado, ainda este semestre, no Distrito Federal. “Estamos buscando referências para o nosso centro de atendimento em Brasília. Seremos o primeiro do Centro-Oeste e queremos que a capital federal se torne referência nesse tipo de atendimento”, diz o secretário Aurélio Araújo.

O seminário terá a presença do norte-americano Chris Newlin, do Centro Nacional de Defesa da Infância dos Estados Unidos. O especialista falará sobre protocolos de atendimento, bem como a atuação de profissionais no acolhimento de crianças e de adolescentes. Outras participações serão de representantes de unidades em Porto Alegre, Belém, Rio de Janeiro e Teresópolis. “A troca de experiência trará conteúdo para a formação de nossos profissionais”, avalia a subsecretária de Promoção de Políticas para Crianças e Adolescentes, Perla Ribeiro.

O encontro terá participação do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios, do Ministério Público do Distrito Federal, da Secretaria de Saúde, da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente e dos conselhos tutelares. Inscrições são exclusivas para servidores dos serviços de proteção e devem ser feitas pelo site da Secretaria da Criança. 

II Encontro Nacional dos Centros de Atendimento Integrado a Crianças e Adolescentes Vítimas de Violência Sexual
De 21 a 24 de março de 2016
A partir das 9 horas
No Auditório Águas Claras, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães
Inscrições (exclusiva para servidores dos serviços de proteção)