11/03/2016 às 22:15

Sobradinho e Guará terão atividades para mulheres neste sábado

Atividades estão a cargo da rede Mulheres em Ação e envolvem assistência jurídica, oficina de artesanato e serviços de beleza

Por Samira Pádua, da Agência Brasília

Uma série de atividades para as mulheres será promovida neste sábado (12) em Sobradinho e no Guará. As ações, gratuitas e em alusão ao Dia Internacional da Mulher (8 de março), são coordenadas pela rede Mulheres em Ação, com o apoio de parceiros. Programação semelhante foi feita neste mês no Recanto das Emas, no Plano Piloto e no Riacho Fundo I.

Em Sobradinho, a agenda vai das 9 às 16 horas no estacionamento da Feira Modelo, na Quadra Central da região. Inclui assistência jurídica e psicológica e oficina de artesanato, além de corte de cabelo, manicure, limpeza de pele, curso de automaquiagem e medição de glicemia.

Já no Guará, as ações ocorrem em frente à administração regional, das 9 às 17 horas. Haverá café da manhã, apresentações musicais, homenagem a mulheres de destaque da região, aulas de dança, apresentações de capoeira, de crossfit e de caratê e exposição de artesanato.

A partir das 9 horas serão distribuídas senhas para atividades como maquiagem e curso de automaquiagem, limpeza de pele, corte de cabelo, medição de pressão arterial, ocular e glicemia, além de massagens terapêuticas, atendimento psicológico e jurídico. Haverá ainda sorteio de serviços de beleza e um desfile no fim do dia.

No sábado seguinte (19) será a vez de São Sebastião, onde as atividades serão das 8 horas ao meio-dia, no Caic (Quadra 5, Conjunto A, Área Especial, Centro). Estão previstas apresentações culturais, palestras sobre autoestima e cuidados pessoais e serviços como maquiagem e cabeleireiro, além de exposição de artesanato.

Leia também:

Dia Internacional da Mulher é comemorado na Rodoviária do Plano Piloto

Governo de Brasília adere ao Eles por Elas