28/03/2016 às 14:10

Taguatinga recebe primeiro Voz Ativa de 2016

Discussão sobre segurança pública será na quarta-feira (30), no Taguaparque, a partir das 19h30

Por Da Agência Brasília, com informações da Secretaria da Segurança Pública e da Paz Social

Taguatinga será a primeira região administrativa no ano a receber o Voz Ativa na Segurança Pública, encontro do governo de Brasília com a população para debater o tema. Essa é a quinta edição e ocorrerá no ginásio do Taguaparque, no Pistão Norte, na quarta-feira (30), a partir das 19h30. Desta vez, serão abordadas políticas públicas para pessoas que moram nas ruas. Em 2015, o evento foi levado a Ceilândia, à Estrutural, a Planaltina e a Santa Maria.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública e da Paz Social, a atividade servirá para que sejam traçadas ações intersetoriais, de acordo com a metodologia do Viva Brasília — Nosso Pacto pela Vida. A principal iniciativa do governo nessa área considera os problemas para além do aspecto repressivo. “Todos nós do sistema de segurança pública ouvimos as necessidades dos moradores, aqueles que mais conhecem a realidade em que vivem”, afirma a secretária Márcia de Alencar.

Metodologia
Quem quiser dar sugestões deverá preencher formulário com as situações para as quais espera solução. As fichas serão analisadas posteriormente pelas áreas do governo responsáveis pelas reivindicações. A partir das 18h30, interessados em falar ao microfone poderão se inscrever para o sorteio. Haverá espaço para participações diretas durante uma hora e meia, a contar do primeiro sorteado.

Voz Ativa na Segurança Pública e Pessoas em Situação de Rua
Em 30 de março (quarta-feira)
Às 19h30 (inscrições para o sorteio a partir das 18h30)
No Ginásio do Taguaparque — Pistão Norte, Taguatinga

Leia também:

Voz Ativa encerra, em Ceilândia, ciclo de debates sobre segurança pública

Moradores de Santa Maria sugerem melhorias na segurança da região

Planaltina recebe Voz Ativa na Segurança Pública

Moradores da Estrutural sugerem melhorias para segurança na região