31/03/2016 às 12:30

Estações de metrô exibirão exposição sobre a história das telecomunicações no Brasil

Estação Galeria será o primeiro local a receber painéis com textos e imagens

Por Dayane Oliveira, da Agência Brasília

A versão pocket da exposição itinerante Os Sinais e as Coisas — das Fogueiras à Internet, do Museu dos Correios, chega à Estação Galeria, da Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô-DF), nesta sexta-feira (1º). São 12 painéis com textos e imagens que contam a história das telecomunicações no Brasil e exibem um panorama da evolução dos sistemas de comunicação. A mostra ficará em cartaz no local até 15 de abril.

O público poderá conhecer preciosidades que fazem parte do acervo do museu, como os telégrafos Bréguet, Morse e Baudot, além de telefones antigos e o Ford Bigode usado em 1927 pelo marechal Rondon.

A mostra esteve no Shopping JK, no Ministério das Comunicações e no edifício-sede dos Correios, no Setor Bancário Norte. Depois da Estação Galeria, seguirá para as Estações Águas Claras, de 16 a 31 de abril; Praça do Relógio, de 1º a 15 de maio; e Central, de 16 a 30 de maio.

Os Sinais e as Coisas — das Fogueiras à Internet
De 1º a 15 de abril
Na Estação Galeria
Horário de funcionamento do metrô: de segunda-feira a sábado, das 6 horas às 23h30; e domingos e feriados, das 7 às 19 horas