6/4/16 19:37
Atualizado em 6/4/16 às 19:37

Arte na Capital leva música ao Setor Comercial Sul

Estreia do projeto, parte do Centro Legal, foi nesta quarta-feira (6), com apresentação da banda brasiliense Dawnjones


Banda Dawnjones tocou na Quadra 5, no horário de almoço
Banda Dawnjones tocou na Quadra 5, no horário de almoço. Foto: Pedro Ventura/Agência Brasília

O início da tarde desta quarta-feira (6) para quem passava pela Quadra 5 do Setor Comercial Sul foi embalado por músicas nacionais e internacionais interpretadas pela banda brasiliense Dawnjones. A apresentação na Praça Central integra as Quartas Musicais, do projeto Arte na Capital, da Administração Regional do Plano Piloto. O objetivo é estimular a cultura e o lazer em espaços que vêm sendo revitalizados pelo governo.

A exemplo de hoje, o local será palco para atrações às quartas-feiras, das 12 às 14 horas. A iniciativa faz parte também do Centro Legal, ação do Executivo que revitaliza a região central de Brasília desde 11 de janeiro, com atividades permanentes, como limpeza das ruas, pintura de meios-fios, combate ao transporte irregular de passageiros, à prostituição, ao tráfico e ao uso de drogas e a outras contravenções ali cometidas.

“Não adianta simplesmente reprimir práticas nocivas, melhorar a questão da infraestrutura, se não se ocupar esse espaço com práticas políticas emancipadoras”, defende o administrador regional do Plano Piloto, Marcos Pacco.

O casal de namorados, o psicólogo Pedro Bonaldo, de 28 anos, e a arquivista Brenda Silvério, de 31 anos, trabalham na região e iam tomar sorvete quando se depararam com a música. “Isso é ótimo, promove cidadania, cultura e até mesmo saúde, deveria ter mais sempre”, enfatiza Bonaldo. “Quando há, você percebe que o pessoal gosta, interage”, completa Brenda, que considera a capital carente em projetos culturais.

Inscrições
A organização das agendas ficará a cargo da Coordenadoria Executiva da administração regional, que entrará em contato com os artistas, todos voluntários. As apresentações serão gratuitas e, quando necessário, o órgão cederá tendas e sistema de som, em parceria com produtoras de eventos da cidade, por exemplo. Para participar das próximas edições, os interessados devem preencher o formulário no site da administração regional. Mais informações pelo telefone (61) 3329-0496.

Segundo a coordenadora executiva, Riane Vasconcelos, a ideia é levar a iniciativa para outros locais da área central de Brasília, como a plataforma superior da Rodoviária do Plano Piloto; a calçada entre o Conic e o Shopping Conjunto Nacional; e a Praça dos Aposentados, no Setor de Diversões Sul. Quadras residenciais das Asas Sul e Norte, Granja do Torto, Vila Planalto e Telebrasília deverão recebê-la.

Gosto do público
A banda Dawnjones, do Plano Piloto, existe há três anos e trabalha com rocks autorais e sucessos nacionais e internacionais. O vocalista, Rony Meolly, de 31 anos, conta que o grupo espera expandir o trabalho para as outras regiões administrativas. Em apresentações abertas, como a de hoje na praça, eles priorizam canções populares, para atrair mais o público. 

Leia também:

Governo revitaliza iluminação pública do Setor Comercial Sul

Melhorias no Setor Comercial Sul são visíveis para frequentadores

Agefis continua operação Centro Legal

Veja a galeria de fotos:

https://www.flickr.com/photos/agenciabrasilia/albums/72157666850953485″ title=”Arte na Capital leva música ao Setor Comercial Sul”>https://farm2.staticflickr.com/1485/25672566553_96b13e578b_c.jpg”width=”800″ height=”531″ alt=”Arte na Capital leva música ao Setor Comercial Sul”>