07/04/2016 às 21:42

Instituto Federal de Brasília lança cursos técnicos noturnos em Ceilândia

Governador Rodrigo Rollemberg compareceu à inauguração oficial da sede nesta quinta-feira

Por Jade Abreu, da Agência Brasília


O governador Rodrigo Rollemberg e o reitor do IFB, Wilson Conciani
O governador Rodrigo Rollemberg e o reitor do IFB, Wilson Conciani. Andre Borges/Agência Brasília

Com 470 alunos matriculados em Ceilândia, o Instituto Federal de Brasília (IFB) lançou oficialmente nesta quinta-feira (7) os cursos técnicos oferecidos na sede de Ceilândia — equipamentos biomédicos, eletrônica e segurança no trabalho. O local está em funcionamento desde julho e, a partir de sexta-feira (8), abrirá 60 vagas para as primeiras turmas noturnas de técnico em equipamentos biomédicos e em eletrônica.

O governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, inaugurou a placa que oficializa as atividades. “Acredito que o verdadeiro papel da política é incentivar com investimentos e apoio em projetos com essa relevância para a sociedade.”

Apesar de o instituto ser bancado pela União, a infraestrutura — espaço, iluminação pública e pavimentação perto do instituto — é responsabilidade do governo de Brasília. “Só conseguimos abrir aulas noturnas porque o estacionamento foi asfaltado e colocaram os postes nos arredores”, afirmou a diretora de Ensino e Pesquisa do IFB, Kelly Santos.

A cerimônia contou com a presença do reitor do IFB, Wilson Conciani, do professor Luciano Andrade, que representava o corpo docente, da servidora Márcia West, representando o corpo administrativo, do administrador regional de Ceilândia, Vilson José de Oliveira, e da deputada Luzia de Paula (PSB).

Processo seletivo
O IFB de Ceilândia terá 60 vagas noturnas para os cursos técnicos do segundo semestre. Os interessados deverão se inscrever no site e ter o ensino médio completo. 

O instituto abriu as oportunidades para os outros nove campi (Brasília, Estrutural, Gama, Planaltina, Riacho Fundo, Samambaia, São Sebastião, Taguatinga e Taguatinga Centro. Ao todo serão 1.114 vagas em diversos cursos e o prazo de inscrição vai até 27 de abril.

 

Veja a galeria de fotos:
https://www.flickr.com/photos/agenciabrasilia/albums/72157666346418860“; title=”Lançamento oficial das atividades do Campus Ceilândia do Instituto Federal de Brasília (IFB)”>https://farm2.staticflickr.com/1485/26295489045_4610f953a5_z.jpg“width=”800″ height=”531” alt=”Lançamento oficial das atividades do Campus Ceilândia do Instituto Federal de Brasília (IFB)”>