8/4/16 0:55
Atualizado em 8/4/16 à 0:55

Food trucks, brechós e música no Setor Comercial Sul

Projeto ocorrerá toda quinta-feira até 19 de maio. Ideia é incentivar o comércio e a vida noturna da área


. Foto: Renato Araújo/Agência Brasília

Cerca de 250 pessoas devem participar do Quinta Cultural no Setor Comercial Sul, iniciado às 18 horas desta quinta-feira (7). O encontro reúne dez food trucks, dois brechós e duas bandas brasilienses e está previsto para terminar às 23 horas.

Para a comerciante Letícia Alves, de 23 anos, o evento é uma maneira de aumentar as vendas. “É muito legal essa ideia de ocupar lugares que não estavam sendo explorados. E aqui é muito bem localizado, no centro de Brasília”, avalia a jovem, que vende roupas usadas e modelos confeccionados por ela. Os preços podem variar de R$ 20 a R$ 200.

A Secretaria do Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos é responsável pela organização do Quinta Cultural. De acordo com o secretário-adjunto do Trabalho, Thiago Jarjour, o objetivo é estimular o comércio e a vida noturna no setor.

O administrador do Plano Piloto, Marcos Pacco, acrescenta que o projeto também ajuda a melhorar a sensação de proteção naquela área. “Com a movimentação no local, o comerciante se sente mais seguro.”

A programação também inclui um curso gratuito para fabricar cadeiras com material reciclado. A ideia partiu do artesão Caio Dutra, que desenvolve a atividade no Recanto das Emas com jovens do sistema socioeducativo. “O que a gente quer é divulgar a cultura socioambiental para mostrar a mais pessoas.”

A previsão é que o Quinta Cultural ocorra semanalmente até 19 de maio, exceto em 21 de abril por ser aniversário de Brasília.

Veja a galeria de fotos:

https://www.flickr.com/photos/agenciabrasilia/albums/72157666897965925″ title=”Food trucks, brechós e música no Setor Comercial Sul”>https://farm2.staticflickr.com/1572/25693886274_3c6fb6c54e_c.jpg”width=”800″ height=”532″ alt=”Food trucks, brechós e música no Setor Comercial Sul”>