11/04/2016 às 14:20

Brazlândia e Gama sediam Circuito de Feiras do Livro nesta semana

Em ambas as edições, o público poderá conhecer escritores e quadrinistas de destaque no cenário nacional

Por Paloma Suertegaray, da Agência Brasília

O Circuito de Feiras do Livro do Distrito Federal de 2016 chega ao Gama e a Brazlândia. A programação abrange encontros de alunos das redes pública e particular de ensino com escritores e quadrinistas, além de debates literários e apresentações artísticas. As atividades são gratuitas e abertas a toda a comunidade.

No Gama, a programação começa hoje e vai até quarta-feira (13), na biblioteca pública da região, na Praça 2 do Setor Central. Em Brazlândia, a feira ocorre de quinta (14) a sábado (16), na Área Especial 2 do Setor Sul, próximo ao Estádio Chapadinha. Veja a lista de atividades.

Segundo o curador do evento, João Bosco Bezerra, o público das duas edições terá a oportunidade de conhecer autores nacionais de destaque. “O Gama receberá importantes escritores como Marco Miranda, Tino Freitas e Alessandra Roscoe. Brazlândia contará com a participação do quadrinista S. Lobo, que abordará o gênero como forma de literatura”, detalha o servidor da Secretaria de Cultura.

Outras edições
Desde 28 de março, o circuito já esteve em Ceilândia, em Taguatinga, no Guará e no Núcleo Bandeirante. Em 2014, foi ao Cruzeiro. As próximas regiões administrativas a receberem são Paranoá, Varjão e Planaltina. “O projeto tem o objetivo de levar literatura a lugares carentes e ensinar valores humanos por meio da leitura”, afirma Bezerra.

As feiras são promovidas pela Secretaria de Cultura do DF, em parceria com o Ministério da Cultura. Do total da verba pública investida em todo o circuito (R$ 1,27 milhão), R$ 1 milhão vem do governo federal. O restante é contrapartida da secretaria, com orçamento próprio. As atividades integram o Plano do Livro e da Leitura do DF e o Plano Nacional do Livro, Leitura e Literatura.

Leia também:

Circuito de Feiras do Livro chega ao Núcleo Bandeirante

Ceilândia receberá Circuito de Feiras do Livro do DF na segunda (28)

Circuito de Feiras do Livro permitirá encontro de alunos com autores