12/04/2016 às 22:49

Setor Comercial Sul terá cultura nesta quarta e quinta-feira

Atividades envolvem música e gastronomia e integram a ação Centro Legal

Por Samira Pádua, da Agência Brasília

Nesta semana, o Setor Comercial Sul será, mais uma vez, palco para atividades culturais, como parte da ação Centro Legal, que tem o objetivo de revitalizar a região central do Plano Piloto por meio de mudanças estruturais, de segurança e de melhoria de ambiente para a convivência.

Na quarta-feira (13), das 12 às 14 horas, na Praça Central (Quadra 5), o show será de blues, com o músico Delta Boy Walt ao violão, dentro do Quartas Musicais, promovidas pela Administração Regional do Plano Piloto. A organização das agendas está a cargo da Coordenadoria Executiva do órgão, responsável pelo contato com os artistas, todos voluntários. 

Para participar das próximas edições, os interessados devem preencher o formulário no site da administração regional. Mais informações pelo telefone (61) 3329-0496.

Bandas brasilienses
Na quinta-feira (14), das 17 às 23 horas, em frente ao Museu dos Correios (Quadra 4), será a vez do projeto Quinta Cultural, com as bandas brasilienses Vintage Vantage e Super Vibe e com oficina de móveis sustentáveis.

Haverá lançamento da 6º edição da revista Traços, bike food e dez opções de culinária selecionadas pela Associação Brasiliense de Food Trucks, parceira do governo de Brasília na ação e responsável pelo pagamento das atrações musicais, selecionadas com a Secretaria-Adjunta do Trabalho, da Secretaria do Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos.

A previsão é que o Quinta Cultural ocorra semanalmente até 19 de maio, exceto em 21 de abril, aniversário de Brasília. A primeira edição do Quartas Musicais ocorreu em 6 de abril e do Quinta Cultural, em 7 de abril.

Leia também:

Food trucks, brechós e música no Setor Comercial Sul

Arte na Capital leva música ao Setor Comercial Sul

Governo revitaliza iluminação pública do Setor Comercial Sul